segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Vida

Atualmente sabemos que existem mais estrelas no céu do que grãos de areia na face da terra. Você consegue imaginar que número é esse?



Imagine que você coloca sobre um de seus dedos um único grão de areia. Suponha que este grão represente o planeta terra. Depois tente se imaginar caminhando por todas as praias e desertos do mundo. Imagine que também existem grãos de areia a dezenas de quilômetros solo adentro. Você consegue perceber a infinidade de grãos que existem?



Agora eu te pergunto: Será mesmo que existe vida apenas neste grão que representa o planeta terra? Pense bem!



E se eu te dissesse que os cientistas já chegaram a conclusão de que o nosso universo ainda possui umas 11 ou 12 dimensões? E que existem muitos outros universos além do nosso? E que o número destes universos pode ser infinito?

Pois é! Seria muito pessimismo crer veementemente que exista vida apenas neste nosso planetóide. E ainda, apenas nesta dimensão. E quanto a isso, os espiritualistas há muito tempo já falam que há vidas em outros planetas, e em outras dimensões. Além disso, sempre disseram que a vida não é algo exclusivo das plantas, animais e homens. Mas sim, que tudo no universo possui vida: os átomos, os minerais, os quatro elementos, os planetas, os sistemas solares, etc.

Eles também sempre disseram que os seres humanos não são os seres mais inteligentes e evoluídos do universo. E que existem muitos outros mundos, onde a vida se manifesta de forma bem mais harmônica do que aqui. Ou seja, que existem mundos superiores ao nosso, onde não existe guerra, onde não existe dor, onde não existe sofrimento, onde não existe exploração. E que, no futuro, quando nós evoluirmos, nós iremos habitar um destes mundos.

Introdução ao Espiritualismo - 20 de Janeiro de 2009
Reprodução autorizada desde que citada a fonte.

Nenhum comentário: