terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Os universos

Anteriormente vimos o quanto é improvável que nós estejamos sozinhos no universo. Vamos agora tentar nos localizar dentro desta complexa realidade. Imagine agora que você não possui corpo. Imagine que você é apenas a sua consciência. Veja a figura abaixo.

Cada um dos círculos grandes representa um universo gigantesco. Tente imaginar que sua consciência está em um lugar muito alto e distante. Você olha para baixo e para os lados e percebe que existem estes universos por toda à parte. Repare agora nos círculos menores. Cada um desses pequenos círculos representa uma galáxia. Tente imaginar que existem milhares de galáxias dentro de cada um dos universos. Você consegue imaginar isso?

Agora vamos entrar dentro de um desses universos. Imagine que sua consciência se aproxima de um destes círculos maiores. Veja a figura abaixo.

Estamos dentro de um dos universos. Este universo é formado por milhares de galáxias. Cada um dos círculos maiores representa uma das galáxias. Note que no centro de cada uma das galáxias existem pequenos pontos. Cada um desses pequenos pontos representa um sistema solar. E existem milhares de sistemas solares. Agora vamos entrar dentro de uma dessas galáxias. Imagine que sua consciência se aproxima cada vez mais de um destes círculos maiores ou galáxias. Veja agora a figura abaixo.

Estamos dentro de uma das galáxias. Esta galáxia é formada por milhares de sistemas solares. Cada um dos círculos maiores representa um dos sistemas solares. Note que no centro de cada um dos sistemas solares existe um sol. Perceba que em volta de cada um desses sóis circulam diversos planetas. Vamos agora entrar dentro de um desses sistemas solares. Imagine que a sua consciência vai se aproximando de um destes sistemas solares. Agora veja a figura abaixo.



Ela representa o nosso sistema solar. Pois é! Como você pode perceber, existem infinitos mundos dentro do multiverso. Mas sua consciência resolveu vir para cá. Observe o nosso sistema solar. Temos no centro o sol, e circulando em volta todos os planetas: mercúrio, vênus, terra, marte, júpiter, saturno, urano, netuno, plutão. Agora vamos nos dirigir para o nosso planeta: a Terra. Concentre sua consciência no terceiro ponto após o sol. Agora imagine que você se aproxima cada vez mais deste ponto. Veja a figura abaixo.



Aqui estamos nós. Como vimos, nós poderiamos estar habitando infinitos outros mundos, mas estamos aqui. Estamos atualmente vivendo no planeta Terra. Este planeta é uma espécie de escola cósmica. Aqui nós deveremos aprender determinadas coisas, que somente aqui podem ser aprendidas. Em nenhum outro lugar nós poderíamos aprender aquilo que aqui aprendemos. E por isso estamos aqui.


Introdução ao Espiritualismo - 20 de Janeiro de 2009
Reprodução autorizada desde que citada a fonte.

Um comentário:

Pai Léo Del Pezzo disse...

Olá queridos irmãos

Achei vocês pelo orkut, sou médium praticante de Umbanda Esotérica, aqui em são paluo, pois é a doutrina que nosso centro prega.
Tenho um blog de estudos, voltados ao lado esotérico, e umbandista ficarei feliz se receber uma visita de vocês, colocarei o blog de vcs como blog indicado. Um grande abraço e que Oxalá continue iluminando os vossos passos.

Saravá .'.